FRASES

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O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER.
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"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo."
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Não existem países subdesenvolvidos. Existem países subadministrados.
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"Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou, uma decisão corajosa."
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O propósito de um negócio é criar um cliente.
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Para sobreviver e ter sucesso, cada organização tem de se tornar um agente da mudança. A forma mais eficaz de gerenciar a mudança é criá-la.
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O que não pode ser medido pode ser realizado.
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A única fonte de lucro é o cliente.
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O tomador de decisão eficaz compara o esforço e o risco de ação com o risco de inação.
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A eficácia dos gerentes é nossa maior esperança para tornar a sociedade moderna economicamente produtiva e socialmente viável.
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Uma decisão é um julgamento. É uma escolha entre as alternativas.
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Uma decisão só se torna eficaz quando os comprometimentos com a ação são incluídos na decisão desde o início.
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A menos que uma decisão tenha se transformado em trabalho não se trata de uma decisão; na melhor das hipóteses, não passa de uma boa intenção.
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A pessoa eficaz sabe que uma decisão que não satisfaça às condições-limite é ineficaz e inapropriada.
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Cada decisão é arriscada: ela é um comprometimento de recursos presentes com um futuro incerto e desconhecido.
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A tomada de decisões é a atividade específica do gerente. A tomada de decisões eficazes envolve um processo disciplinado, e decisões eficazes possuem características específicas.
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As pressões sempre favorecem o que se passa dentro da organização.
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Há sempre mais tarefas produtivas para amanhã do que tempo para executá-las, e mais oportunidades do que pessoas para se encarregarem delas.
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O gerente que quer ser eficaz e que quer sua organização eficaz está continuamente policiando todos os programas, todas as atividades, todas as tarefas.
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A primeira regra para a concentração de esforços do gerente é se libertar do passado que deixou de ser produtivo.
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Se existe algum " segredo em eficácia, este é a concentração.
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Trabalhadores do conhecimento são fisicamente capazes de trabalhar até uma idade avançada, e muito além de qualquer idade convencionalmente definida como adequada para se aposentar.
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As empresas são construídas com base na confiança, que, por sua vez, é construída com base na comunicação e na compreensão mútua.
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O gerente eficaz procura enxergar as pessoas, incluindo ele próprio, como uma oportunidade. ele sabe que somente os pontos fortes podem gerar resultados.
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Se você tiver ambição e conhecimento poderá chegar ao topo na sua profissão, independentemente de onde começou.
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O chefe não é apenas a pessoa-chave para tratar pagamento, promoção e colocação; é também a pessoa-chave para a eficácia do trabalhador do conhecimento.
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Os subordinados, especialmente os brilhantes, jovens e ambiciosos, tendem a se espelhar em um chefe forte.
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Gerentes eficazes colocam seu melhor pessoal em oportunidades, e não em problemas.
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O fato de uma pessoa não apresentar um bom desempenho na função em que foi colocada, não significa que ela seja um mau profissional que a empresa deva demitir. Isso significa que ela está na função errada.
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Uma empresa só terá um bom desempenho se puder contar com a capacidade de cada um de seus trabalhadores: então, as decisões envolvendo pessoas devem ser certas.
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Aquele que é incompetente ou apresenta um desempenho fraco, quando é deixado sozinho para realizar sua tarefa penaliza as outras pessoas e desmoraliza a empresa inteira.
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Em uma empresa pode-se fazer com que pontos fortes sejam eficazes, e pontos fracos, irrelevantes.
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Somente quando uma função é importante e exigente desde o início ela habilita uma pessoa a corresponder às novas exigências de uma situação alterada.
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O desempenho só pode ser construído com base em pontos fortes. O mais importante é a capacidade de executar as tarefas atribuídas.
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Pessoas fortes sempre trazem também grandes fraquezas. Onde há picos, há vales. E ninguém é forte em diversas áreas.
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O gerente eficaz preenche as posições e promove pessoas com base no que elas podem fazer. não toma decisões sobre pessoal para diminuir fraquezas, e sim para aumentar a força.
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A pessoa eficaz sempre apresenta, no início de uma reunião, o objetivo específico e a contribuição esperada.
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A causa mais comum do fracasso do gerente é a incapacidade ou a falta de vontade de mudar diante das exigências de uma nova posição.
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Aquele que ajusta sua visão à contribuição eleva a visão e os padrões de todos aqueles com quem trabalha.


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